Escolha aproveitar o seu dinheiro de forma consciente

Começo esse post com a seguinte frase: Toda escolha é uma renúncia. Correto?
Pois bem, ceder aos desejos de curto prazo que não irá acrescentar nada além de uma satisfação momentânea. O que só vai boicotar a realização de algo maior no futuro.
Aquela bolsa linda que você namora à semanas e que para tê-la você terá que dividir em 5 x sem juros.

olhando vitrine

Então, ela vai satisfazer o seu ego e completa seu look em algumas saídas e depois vai para o fundo do armário perto de muitas outras bolsas mega caras e que todas juntas somariam do valor de uma viagem para New York. Fazer esse tipo de escolha e bem difícil comparando à realização de um desejo futuro que possa demorar 1, 2 ou ate 3 anos. Hoje, somos tão imediatistas que esperar por esse tempo todo seria agoniante. Mas, é preciso ter foco e disciplina para resistir às tentações do consumo.

Nem tudo que achamos que precisamos realmente e tanta necessidade, ainda mais quando se trata de bolsas. Toda escolha é uma relação de ganha e perde. E nas decisões com as nossas finanças não e é diferente.
Comece a pensar nos seus gastos supérfluos, será se valha a pena comprar todo mês uma bolsa, sapatos, roupas, sair todo final de semana pra balada, da uma passada na Rossette depois do trabalho e compra uma fatia de torta de chocolate ( acho que essa foi pra mim!). E depois pense no que você poderia ter realizado caso não tivesse destinado seu dinheiro nesses desejos momentâneos.

É como eu digo e todo mundo diz, por que já é um clichê. E é a mais pura verdade! Nunca é tarde para começar. E comece planejando o que você gostaria de realizar: uma viagem pras Ilhas Gregas, um MBA, um salto de para quedas, a compra de uma maquina fotográfica de ultima geração.  Não sei, algo que você queria muito e precisaria de dinheiro a mais do que o disponível hoje para poder realizar.

Dai é ter foco e disciplina nas suas finanças. E toda vez, que pensar em sair da  dieta financeira e comprar a linda bolsa ou o belo e suculento bolo de chocolate, só porque acha que merece. Lembre-se que isto pode estar custando a sua viagem para as Ilhas Gregas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s